1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
EMAR TÁXI AÉREO LTDA |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2006-07-3CIB-01-02 |
06/10/2006 |
04.155.548/0001-61 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Av. Rui Barbosa, 698 - Sala 709, Centro, Macaé, 27910-360 |
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Fazendo Atlântica - Estrada da Califórnia, 5 - KM 1 -Hangar EMAR, Jardim Marileia, 28890-970 |
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
Fazendo Atlântica - Estrada da Califórnia, 5 - KM 1 -Hangar EMAR, Jardim Marileia, 28890-970 |
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- Av. Prof. Nilton Lins, 300 - Hangar G, Flores, Manaus, 69058-400
- Estrada Coari, s/n, Mamiá, Coari, 69460-000
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
- Av. Prof. Nilton Lins, 300 - Hangar G, Flores, Manaus, 69058-400
- Estrada Coari, s/n, Mamiá, Coari, 69460-000
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Antonio Romeiro de Souza |
155.321.001-87 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Jorge Luiz de Souza |
345.834.837-91 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Eduardo Affonso Freire Mendonça |
363.127.627-34 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Rafael Figueiredo Romeiro |
057.723.197-95 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Crystal Badra Fernandes Rosa |
230.830.948-25 |
Director of Maintenance |
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PP-MAH |
Não |
Brasil |
No |
PP-MBA |
Não |
Brasil |
No |
PT-HRE |
Não |
Brasil |
No |
PT-HYA |
Não |
Brasil |
No |
PP-MBJ |
Não |
Brasil |
No |
PT-YDL |
Não |
Brasil |
No |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
ARP |
As matrículas PTHYA, PPMAH, PPMBA, PPMBJ, PTHRE e PTYDL estaão autorizadas a efetuar o transporte de artigos perigosos nos termos aprovados no MAP. |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PP-MAH |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
PP-MBA |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
PT-HRE |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
PT-HYA |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
PP-MBJ |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
PT-YDL |
Em conformidade com o RBAC 91.203 (a)(4), a EMAR TÁXI AÉREO Ltda. está isenta de conduzir a bordo (somente em voos nacionais) -Ficha de Inspeção Anual de manutenção, quando aplicável, Licença de Estação Original e a Apólice Original do Seguro ou Certificado de Seguro com comprovante de pagamento |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
S-76A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas está autorizado realizar inspeções de 25 (vinte e cinco) e 50 (cinquenta) horas, bem com a de 30 (trinta) dias calendários somente nas aeronaves S-76A (Sikorskky), devendo observar os tópicos obrigatórios para solicitação de manutenção previstas no ditame da IS 119-001.O detentor destas Especificações Operativas está autorizado a executar inspeções de 150/300/600/2000 h (exceto HMI e Revisão Geral) / Modulação e Desmodulação nos motores ROLLS ROYCE, modelo 250-C30S. Toda a manutenção fora do escopo acima deverá ser realizada por uma oficina de manutenção homologada de acordo com o RBAC 145 para os modelos célula, motor e componentes. |
SJUY |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
AS 355 F2 |
EUROCOPTER FRANCE |
O detentor destas Especificações Operativas poderá realizar inspeções para a aeronave de sua frota (modelo AS 355 F2) na sua Base Secundária de Coari até 500 horas, inclusive, de célula e 300 horas, inclusive, para motor, sempre supervisionada pela Base Manaus. Toda a manutenção fora do escopo mencionado deverá ser realizada por uma oficina de manutenção homologada de acordo com o RBAC 145 para os modelos célula, motor e componentes. |
SWKO |
AS 355 F2 |
EUROCOPTER FRANCE |
O detentor destas Especificações Operativas poderá realizar inspeções de 500/1000/1200/1500/2000/2500/3000/5000 e 2,4,6 e 12 anos de célula na aeronave modelo AS 355 F2 e até 300 horas, inclusive, para motor do fabricante ROLLS ROYCE, na sua Base Secundária de Manaus. Toda a manutenção fora do escopo mencionado deverá ser realizada por uma oficina de manutenção homologada de acordo com o RBAC 145 para os modelos célula, motor e componentes. |
SWFN |
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
Item
|
Matricula
|
Fabricante
|
Modelo
|
Nº de Série
|
Config. Max. PAX (c.c. CA)
|
Transp de PAX
|
Carga em CCA
|
AEM
|
OFS
|
MEL
|
EFB
|
IFR
|
IFR Single Pilot com PAX
|
PBN
|
Grde. Ext. de Água
|
ADS
|
ILS CAT II
|
HUD
|
EFVS
|
1 |
PP-MAH |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76A |
760057 |
12 |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
2 |
PP-MBA |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76A |
760091 |
12 |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
3 |
PT-HRE |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76A |
760206 |
12 |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
4 |
PT-HYA |
EUROCOPTER FRANCE |
AS 355 F2 |
5469 |
5 |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
5 |
PP-MBJ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76A |
760142 |
12 |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
6 |
PT-YDL |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76A |
760220 |
12 |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item
|
Matrícula
|
RNAV 1
|
RNAV 2
|
RNAV 5
|
RNAV 10
|
RNP 1 Básica
|
RNP 1 Avançada
|
RNP 4
|
RNP APCH
|
RNP AR APCH
|
APV Baro VNAV
|
1 |
PP-MAH |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
PP-MBA |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
PT-HRE |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
4 |
PT-HYA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
5 |
PP-MBJ |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
6 |
PT-YDL |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
36 |
Alteração do Gestor de Segurança Operacional (GSO) - Sr. Jorge Luiz de Souza |
00065.557830/2017-14 |
35 |
Inclusão da exceção prevista em 135.243 (e) (2). |
00066.527800/2017-65 |
34 |
Correção de informações no sistema WOPs para inclusão de autorização de transporte de artigos perigosos - ARP para as aeronaves PP-MAH; PP-MBA; PT-HRE; PT-HYA; PP-MBJ; PT-YDL e inclusão de MEL para a aeronave PT-HYA |
00065.520087/2017-39 |
33 |
inclusão das aeronaves modelo S-76, matrículas PP-MAH, PT-YDL, PP-MBJ e a inclusão da aeronave modelo AS-355, matrícula PT-HYA na operação de transporte aéreo de enfermos - AEM |
00065.520087/2017-39 |
32 |
Correções na EO: Exclusão da base secundária no Aeroporto de Macaé, correção da base de manutenção principal de SBME para SJUY, outras correções com base na EO Rev. 30. |
00065.526991/2017-58 |
31 |
Inclusão da Operação PBN - autorização RNAV 5 -B2 - aeronaves PP-MBA, PP-MAH e PT-HRE e exclusão das anvs PT-HSP, PT-HSB, PT-HSQ e PP-MBF, CA vencidos e alteração de endereço de bases (00065.074825/2016) |
00065.156245/2016-21 |
|