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Superintendência de Aeronavegabilidade - SAR
 
Perguntas Frequentes


SAR    AIR-145    Categorias e Classes
Lista dos Categorias e Classes
Acessório 1 Acessórios mecânicos.
Acessório 2 Acessórios elétricos.
Acessório 3 Acessórios eletrônicos.
Acordo Internacional OM Organizações de manutenção que possuem aprovações/certificações estrangeiras obtidas de acordo com as prerrogativas de acordos internacionais firmados Pelo Brasil.
CAEM Certificado emitido pela ANAC convalidando o certificado de empresas canadenses emitido pelo TCCA, para fins de execução de manutenção pelas empresas canadenses em aeronaves de marcas brasileiras.
Célula 1 Aeronaves fabricadas com material composto, com peso máximo de decolagem aprovado até 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros.
Célula 2 Aeronaves fabricadas com material composto, com peso máximo de decolagem aprovado acima de 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros.
Célula 3 Aeronaves fabricadas em estrutura metálica, com peso máximo de decolagem aprovado até 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros.
Célula 4 Aeronaves fabricadas em estrutura metálica, com peso máximo de decolagem aprovado acima de 12500 lbf (5670 kgf) no caso de aviões ou 6018 lbf (2730 kgf) no caso de helicópteros.
Hélice 1 Hélices de madeira, metal ou material composto, de passo fixo ou ajustável no solo.
Hélice 2 Outras hélices.
Instrumento 1 Instrumentos mecânicos.
Instrumento 2 Instrumentos elétricos.
Instrumento 3 Instrumentos giroscópios.
Instrumento 4 Instrumentos eletrônicos.
Motor 1 Motores convencionais com até 400 hp (298 kW).
Motor 2 Motores convencionais com mais de 400 hp (298 kW).
Motor 3 Motores a turbina.
Rádio 1 Equipamentos de comunicação.
Rádio 2 Equipamentos de navegação.
Rádio 3 Equipamentos de radar.
Serv. Esp. Atividades específicas de execução de manutenção.
SGSO SPO O SGSO da empresa não é supervisionado pela SAR

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