INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 

Objetivo(s):

Atualização de conhecimentos em perícia médica e procedimentos administrativos relativos à emissão de Certificados Médicos Aeronáuticos por médicos examinadores, em atendimento ao RBAC 67.3(a)(13).

Justificativa:

O requisito de atualização periódica para médicos credenciados da ANAC é previsto no Anexo I da OACI (1.2.4.5.1 “Medical examiners shall have received training in aviation medicine and shall receive refresher training at regular intervals. Before designation, medical examiners shall demonstrate adequate competency in aviation medicine”) e no item 67.3(a)(13) - atualização periódica do RBAC 67, que define as atividades periódicas que devem ser cumpridas, da forma e maneira estabelecidas pela ANAC, pelos profissionais de saúde, a fim de que mantenham sua competência na realização dos exames de saúde periciais referentes a este Regulamento.

Público Alvo:

Externo

O público-alvo é composto por médicos credenciados e diretores técnicos médicos credenciados da ANAC. Poderão ser inscritos médicos vinculados às Clínicas Credenciadas da ANAC, em caso de disponibilidade de vagas.

Pré-Requisito(s):

Ser médico ou diretor técnico médico credenciados pela ANAC, ou médico vinculado à Clínica Credenciada da ANAC.

Critério(s) de Seleção:

Ser médico credenciado ou diretor técnico médico credenciado pela ANAC (prioritários), ou médico vinculado à Clínica Credenciada da ANAC (dependendo da disponibilidade de vaga. Os participantes indicados receberão uma chave de acesso ao Portal de Capacitação da ANAC para efetuarem as suas respectivas inscrições.

Carga Horária:

08 horas

SERVIÇO

Duração:

01 dia

Período:

18 de novembro de 2016

Local do Evento:

Torre Boa Vista – 3º andar

Av. Presidente Vargas, 850.  Rio de Janeiro - RJ

Quantitativo de Participantes:

Mínimo: 15 (quinze)  Máximo: 60 (sessenta)