INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Desenvolver e / ou aperfeiçoar as seguintes competências para a comunicação em políticas públicas:

- Aprimorar o conhecimento sobre o sistema de comunicação de governo

- Conhecer recursos, técnicas e abordagens que facilitem a comunicação com diferentes públicos, especialistas em políticas públicas, jornalistas e o público em geral.

Justificativa:

O curso está previsto no Programa Específico de Capacitação e Desenvolvimento Gerencial e de Líderes, nas seguintes trilhas:

  • Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças – Diretores
  • Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças – Superintendentes, Gerentes-Gerais, Chefe de Gabinete, Procurador-Chefe, Auditor e Ouvidor

O programa será atualizado para atender as áreas que não possuem Superintendentes. Assim, para este curso foram convidados também os gestores máximos das assessorias.  

Público Alvo:

Interno.

DESCRIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO: Diretores, Superintendentes, Gerentes-Gerais, Chefe de Gabinete, Procurador-Chefe, Auditor e Ouvidor e gestores máximos das Assessorias.

Pré-Requisito(s):

Não há.

Critério(s) de Seleção:

Fazer parte do público-alvo das trilhas relacionadas no campo justificativa.

Carga Horária:

30 horas.

SERVIÇO

Duração:

5 dias.

Período:

De 05 a 09 de novembro de 2018.

Local do Evento:

Brasília - DF

Quantitativo de Participantes:

MÍNIMO: 10              MÁXIMO: 25

Objetivo

O curso básico de Libras visa oportunizar a aprendizagem desta língua tendo em vista sua importância nos processos de interação e comunicação com as pessoas surdas nos diversos espaços.

Justificativa

O Decreto Nº: 5.626 de 22 de dezembro de 2005, que regulamenta a Lei de nº 10.436 de 24 de abril de 2002 dispõem sobre a Língua Brasileira de Sinais.

“Art. 26. A partir de um ano da publicação deste Decreto, o Poder Público, as empresas concessionárias de serviços públicos e os órgãos da administração pública federal, direta e indireta devem garantir às pessoas surdas o tratamento diferenciado, por meio do uso e difusão de Libras e da tradução e interpretação de Libras - Língua Portuguesa, realizados por servidores e empregados capacitados para essa função, bem como o acesso às tecnologias de informação, conforme prevê o Decreto no 5.296, de 2004.

 

Público-alvo

Colaboradores da ANAC

 

Pré-requisito

 Não 

 

Critério de Seleção

Não há

 

 Carga horária

40 horas

 

Duração

31 dias

 

Período

12/11  a 12/12/2018

  

Quantidade de participantes

Mínimo:  20    Máximo: Não há