INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
Objetivo(s):
Conscientizar servidores e colaboradores da importância da operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC de forma adequada, apresentando os principais procedimentos quanto a gestão e classificação de documentos dentro do sistema.
Justificativa:
O SEI-ANAC encontra-se implantado desde agosto de 2016, e para a adequada operacionalização do sistema, faz-se necessário a capacitação de servidores e colaboradores da Agência quanto a correta classificação arquivística de documentos e nível de acesso dos mesmos, refletindo diretamente na otimização da gestão documental e fluxo de trabalho da ANAC.
Público Alvo:
Interno: Servidores e colaboradores
Pré-Requisito(s):
Ter concluído o curso Sistema Eletrônico de Informações – SEI
Critério(s) de Seleção:
Ser usuário do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC;
Vagas preenchidas por ordem de inscrição.
Carga Horária:
8 horas
Período:
12 a 21 de março de 2018
Quantitativo de Participantes: Mínimo: 30 Máximo: 100

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
Objetivo(s):
Capacitar os do SEAM (Serviço Especializado em atendimento às manifestações) para exercer as competências previstas na IN nº 121/2018 que institui o Sistema de Atendimento da ANAC com a finalidade de ordenar o processo de atendimento de manifestações e garantir a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços prestados pela ANAC.
Justificativa:
A capacitação dos membros dos SEAMs está inserida em um processo de sensibilização dos servidores da Agência no sentido de que o atendimento aos usuários dos serviços da ANAC seja compreendido como efetiva prestação de um serviço.
A implantação da IN nº 121/2018 faz parte do ajuste de orientação para a prestação de serviços de qualidade e com foco no cliente, atendendo as diretrizes e obrigações da Lei nº 13.460/2017, Decreto nº 9.094/2017 e IN nº 05/2018 da Ouvidora-Geral da União.
A IN nº 121/2018 e o processo de capacitação dos servidores está em consonância com os seguintes objetivos do Planejamento Estratégico Institucional da ANAC ciclo 2015/2019:
2.2 Garantir serviços de qualidade a partir de uma cultura orientada ao cliente e à transparência
A qualidade dos serviços internos e externos constitui importante objetivo a ser alcançado pela ANAC.
Para que a Agência entregue à sociedade serviços de alto padrão, ............. Nesse sentido, visa-se alcançar a eficiência e a eficácia nessas áreas, de forma a produzir mais e melhores resultados para os clientes internos e externos à Agência.
Assim, a realização deste objetivo implica o desenvolvimento de uma cultura interna de atendimento focada no cliente, que privilegie seu quadro de pessoal e seu sistema de controle e transparência.
2.2.2 Desenvolver cultura e meios para prestação de serviços e qualidade de atendimento da Agência.
É imprescindível, no serviço público moderno, que as áreas que prestam serviços de atendimento, interno ou externo, entendam que elas existem para servir aos seus clientes.
A agilidade e a qualidade dos serviços devem ser parametrizadas de acordo com as expectativas dos usuários e destinatários de cada serviço.
Público Alvo:
INTERNO.
Titulares e suplentes do Serviço Especializado de atendimento às manifestações (SEAMs) e alguns membros da Ouvidoria e GTGI.
Pré-Requisito(s):
Pessoal designado para compor as equipes dos SEAMs.
Critério(s) de Seleção:
Não há.
Carga Horária:
12 horas.
SERVIÇO
Duração:
3 dias (meio período - 09h às 13h)
Período:
De 22 a 24 de agosto de 2018.
Local do Evento:
Sala Santos Dumont - Centro de Treinamento da ANAC em Brasília.
Quantitativo de Participantes:
Mínimo: 20 Máximo: 40

- Coordenação Pedagógica : Coordenação Pedagógica Centro de Treinamento da ANAC
INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
Objetivo(s):
Conscientizar servidores e colaboradores da importância da operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC de forma adequada, apresentando os principais procedimentos quanto a gestão e classificação de documentos sigilosos no SEI.
Justificativa:
Considerando que o SEI é uma ferramenta de uso contínuo no trabalho de todos, bem como é importante realizar a escolha correta do nível de acesso e da hipótese legal correspondentes disponíveis no sistema, de acordo com a informação contida no documento, sendo necessário neste momento reforçar os procedimentos de classificação de documentos sigilosos no SEI.
Público Alvo:
Interno: Servidores e colaboradores da ANAC.
Pré-Requisito(s):
Ter concluído o curso Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
Critério(s) de Seleção:
Ser usuário do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC;
Vagas preenchidas por ordem de inscrição.
Carga Horária:
8 horas
Período:
19 a 23 de novembro de 2018
Quantitativo de Participantes: Mínimo: 30 Máximo: 100
Coordenador Técnico: Emyllyn Rayany Vicente Fiusa
emyllyn.fiusa@anac.gov.br
Tutoria: Eduardo Augusto de Araújo Pereira
eduardo.augusto@anac.gov.br
Secretaria de Eventos (GTCA/SGP)

- Coordenação Pedagógica : Luzeli Pinheiro Gomes
INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
Objetivo(s):
Capacitar os do SEAM (Serviço Especializado em atendimento às manifestações) para exercer as competências previstas na IN nº 121/2018 que institui o Sistema de Atendimento da ANAC com a finalidade de ordenar o processo de atendimento de manifestações e garantir a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços prestados pela ANAC.
Justificativa:
A capacitação dos membros dos SEAMs está inserida em um processo de sensibilização dos servidores da Agência no sentido de que o atendimento aos usuários dos serviços da ANAC seja compreendido como efetiva prestação de um serviço.
A implantação da IN nº 121/2018 faz parte do ajuste de orientação para a prestação de serviços de qualidade e com foco no cliente, atendendo as diretrizes e obrigações da Lei nº 13.460/2017, Decreto nº 9.094/2017 e IN nº 05/2018 da Ouvidora-Geral da União.
A IN nº 121/2018 e o processo de capacitação dos servidores está em consonância com os seguintes objetivos do Planejamento Estratégico Institucional da ANAC ciclo 2015/2019:
2.2 Garantir serviços de qualidade a partir de uma cultura orientada ao cliente e à transparência
A qualidade dos serviços internos e externos constitui importante objetivo a ser alcançado pela ANAC.
Para que a Agência entregue à sociedade serviços de alto padrão, ............. Nesse sentido, visa-se alcançar a eficiência e a eficácia nessas áreas, de forma a produzir mais e melhores resultados para os clientes internos e externos à Agência.
Assim, a realização deste objetivo implica o desenvolvimento de uma cultura interna de atendimento focada no cliente, que privilegie seu quadro de pessoal e seu sistema de controle e transparência.
2.2.2 Desenvolver cultura e meios para prestação de serviços e qualidade de atendimento da Agência.
É imprescindível, no serviço público moderno, que as áreas que prestam serviços de atendimento, interno ou externo, entendam que elas existem para servir aos seus clientes.
A agilidade e a qualidade dos serviços devem ser parametrizadas de acordo com as expectativas dos usuários e destinatários de cada serviço.
Público Alvo:
Interno.
DESCRIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO: Titulares e suplentes do Serviço Especializado de atendimento às manifestações (SEAMs) e alguns membros da Ouvidoria e GTGI.
Pré-Requisito(s):
Não há.
Critério(s) de Seleção:
Pessoal designado para compor as equipes dos SEAMs.
Carga Horária:
12 horas.
SERVIÇO
Duração:
3 dias.
Período:
De 26 a 28 de novembro de 2018.
Local do Evento:
Brasília/DF – Sala Trainair II e Laboratório.
Quantitativo de Participantes:
MÍNIMO: 20 MÁXIMO: 40

- Coordenação Técnica: Walquiria Silva Maranhão Almeida