INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Conscientizar servidores e colaboradores da importância da operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC de forma adequada, apresentando os principais procedimentos quanto a gestão e classificação de documentos dentro do sistema.

Justificativa:

O SEI-ANAC encontra-se implantado desde agosto de 2016, e para a adequada operacionalização do sistema, faz-se necessário a capacitação de servidores e colaboradores da Agência quanto a correta classificação arquivística de documentos e nível de acesso dos mesmos, refletindo diretamente na otimização da gestão documental e fluxo de trabalho da ANAC.

Público Alvo:

Interno: Servidores e colaboradores

Pré-Requisito(s):

Ter concluído o curso Sistema Eletrônico de Informações – SEI

Critério(s) de Seleção:

Ser usuário do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC;

Vagas preenchidas por ordem de inscrição.

Carga Horária:

8 horas

Período:

12 a 21 de março de 2018

Quantitativo de Participantes:  Mínimo: 30      Máximo: 100

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s): 

Capacitar os do SEAM (Serviço Especializado em atendimento às manifestações) para exercer as competências previstas na IN nº 121/2018 que institui o Sistema de Atendimento da ANAC com a finalidade de ordenar o processo de atendimento de manifestações e garantir a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços prestados pela ANAC. 

Justificativa:

A capacitação dos membros dos SEAMs está inserida em um processo de sensibilização dos servidores da Agência no sentido de que o atendimento aos usuários dos serviços da ANAC seja compreendido como efetiva prestação de um serviço.

A implantação da IN nº 121/2018 faz parte do ajuste de orientação para a prestação de serviços de qualidade e com foco no cliente, atendendo as diretrizes e obrigações da Lei nº 13.460/2017, Decreto nº 9.094/2017 e IN nº 05/2018 da Ouvidora-Geral da União.

 A IN nº 121/2018 e o processo de capacitação dos servidores está em consonância com os seguintes objetivos do Planejamento Estratégico Institucional da ANAC ciclo 2015/2019:

2.2 Garantir serviços de qualidade a partir de uma cultura orientada ao cliente e à transparência

A qualidade dos serviços internos e externos constitui importante objetivo a ser alcançado pela ANAC.

Para que a Agência entregue à sociedade serviços de alto padrão, ............. Nesse sentido, visa-se alcançar a eficiência e a eficácia nessas áreas, de forma a produzir mais e melhores resultados para os clientes internos e externos à Agência.

Assim, a realização deste objetivo implica o desenvolvimento de uma cultura interna de atendimento focada no cliente, que privilegie seu quadro de pessoal e seu sistema de controle e transparência.

2.2.2 Desenvolver cultura e meios para prestação de serviços e qualidade de atendimento da Agência.

É imprescindível, no serviço público moderno, que as áreas que prestam serviços de atendimento, interno ou externo, entendam que elas existem para servir aos seus clientes.

agilidade e a qualidade dos serviços devem ser parametrizadas de acordo com as expectativas dos usuários e destinatários de cada serviço.

Público Alvo:

INTERNO.

Titulares e suplentes do Serviço Especializado de atendimento às manifestações (SEAMs) e alguns membros da Ouvidoria e GTGI.

Pré-Requisito(s):

Pessoal designado para compor as equipes dos SEAMs. 

Critério(s) de Seleção:

Não há. 

Carga Horária:

12 horas.

SERVIÇO

Duração:

3 dias (meio período - 09h às 13h)

Período:

De 22 a 24 de agosto de 2018. 

Local do Evento:

Sala Santos Dumont - Centro de Treinamento da ANAC em Brasília. 

Quantitativo de Participantes:

Mínimo: 20      Máximo: 40 

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Conscientizar servidores e colaboradores da importância da operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC de forma adequada, apresentando os principais procedimentos quanto a gestão e classificação de documentos  sigilosos no SEI.

Justificativa:

Considerando que o SEI é uma ferramenta de uso contínuo no trabalho de todos, bem como é importante realizar a escolha correta do nível de acesso e da hipótese legal correspondentes disponíveis no sistema, de acordo com a informação contida no documento, sendo necessário neste momento reforçar os procedimentos de classificação de documentos sigilosos no SEI.

Público Alvo:

Interno: Servidores e colaboradores da ANAC.

Pré-Requisito(s):

Ter concluído o curso Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

Critério(s) de Seleção:

Ser usuário do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-ANAC;

Vagas preenchidas por ordem de inscrição.

Carga Horária:

8 horas

Período:

19 a 23 de novembro de 2018

 

Quantitativo de Participantes:  Mínimo: 30      Máximo: 100

  

Coordenador Técnico: Emyllyn Rayany Vicente Fiusa

emyllyn.fiusa@anac.gov.br 

  

Tutoria: Eduardo Augusto de Araújo Pereira

eduardo.augusto@anac.gov.br 

  

Secretaria de Eventos (GTCA/SGP)

inscricoescursos@anac.gov.br

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Capacitar os do SEAM (Serviço Especializado em atendimento às manifestações) para exercer as competências previstas na IN nº 121/2018 que institui o Sistema de Atendimento da ANAC com a finalidade de ordenar o processo de atendimento de manifestações e garantir a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços prestados pela ANAC.

Justificativa:

A capacitação dos membros dos SEAMs está inserida em um processo de sensibilização dos servidores da Agência no sentido de que o atendimento aos usuários dos serviços da ANAC seja compreendido como efetiva prestação de um serviço.

A implantação da IN nº 121/2018 faz parte do ajuste de orientação para a prestação de serviços de qualidade e com foco no cliente, atendendo as diretrizes e obrigações da Lei nº 13.460/2017, Decreto nº 9.094/2017 e IN nº 05/2018 da Ouvidora-Geral da União.

 A IN nº 121/2018 e o processo de capacitação dos servidores está em consonância com os seguintes objetivos do Planejamento Estratégico Institucional da ANAC ciclo 2015/2019:

2.2 Garantir serviços de qualidade a partir de uma cultura orientada ao cliente e à transparência

A qualidade dos serviços internos e externos constitui importante objetivo a ser alcançado pela ANAC.

Para que a Agência entregue à sociedade serviços de alto padrão, ............. Nesse sentido, visa-se alcançar a eficiência e a eficácia nessas áreas, de forma a produzir mais e melhores resultados para os clientes internos e externos à Agência.

Assim, a realização deste objetivo implica o desenvolvimento de uma cultura interna de atendimento focada no cliente, que privilegie seu quadro de pessoal e seu sistema de controle e transparência.

2.2.2 Desenvolver cultura e meios para prestação de serviços e qualidade de atendimento da Agência.

É imprescindível, no serviço público moderno, que as áreas que prestam serviços de atendimento, interno ou externo, entendam que elas existem para servir aos seus clientes.

agilidade e a qualidade dos serviços devem ser parametrizadas de acordo com as expectativas dos usuários e destinatários de cada serviço.

Público Alvo:

Interno.

DESCRIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO: Titulares e suplentes do Serviço Especializado de atendimento às manifestações (SEAMs) e alguns membros da Ouvidoria e GTGI.

Pré-Requisito(s):

Não há.

Critério(s) de Seleção:

Pessoal designado para compor as equipes dos SEAMs.

Carga Horária:

12 horas.

SERVIÇO

Duração:

3 dias.

Período:

De 26 a 28 de novembro de 2018.

Local do Evento:

Brasília/DF – Sala Trainair II e Laboratório.

Quantitativo de Participantes:

MÍNIMO: 20                  MÁXIMO: 40