GESTÃO DE PESSOAS

Funpresp realiza palestra e atendimentos em Brasília nos dias 21 e 22/11

 

Neste mês de novembro, representantes da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) estarão na sede da ANAC, em Brasília, para realizar uma palestra sobre previdência complementar e tirar dúvidas dos servidores.

 

A palestra será realizada no dia 21 de novembro, às 10h, no auditório do 1º andar da sede da ANAC (Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A). Já os atendimentos, que terão duração aproximada de 30 minutos, serão realizados nos dias 21 (14h às 17h30) e 22 de novembro (das 8h às 12h e das 14h às 17h30) na sala 3E do 3º andar, também do edifício-sede.

 

Os interessados deverão efetuar inscrição na palestra e, em seguida, selecionar data e horário de atendimento.

 

Os atendimentos serão realizados em grupo, mediante agendamento, e poderão ser marcados tanto para o período da manhã quanto para o período da tarde.

 

Em breve serão divulgadas informações sobre as datas dos atendimentos da Funpresp em outras unidades da ANAC.

 

Funpresp

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) é uma entidade fechada de previdência complementar vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A fundação foi criada pelo Decreto nº 7.808, de 20 de setembro de 2012, e tem como finalidade administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário, possibilitando aos servidores uma renda adicional na aposentadoria.

 

Para saber mais sobre o fundo de previdência complementar dos servidores da União, acesse a seção de Perguntas Frequentes do Portal do Funpresp (clique nos links para acessar).

 

Funpresp – Palestra e atendimentos em Brasília

 

 

21-11-17

Local: Auditório-1º andar

 

10h - Palestra sobre a FUNPRESP 

14h às 17h30 - Atendimento para um grupo de servidores com no máximo 5 pessoas (os atendimentos serão a cada 30min).

 22-11-17

Local: Sala 3E- 3º andar

08h às 12h - Atendimento para um grupo de servidores com no máximo 5 pessoas (os atendimentos serão a cada 30min). 

14h às 17h30 - Atendimento para um grupo de servidores com no máximo 5 pessoas (os atendimentos serão a cada 30min).

Inscreva-se no curso e agende o seu horário!

ANAC abre novas oportunidades para o Programa de Desenvolvimento de Gestores e Líderes

 

A ANAC está abrindo seleção para 20 vagas no Programa de Desenvolvimento de Gestores e Líderes (PDGL), realizado na modalidade a distância pela MindQuest. Com carga horária de 96 horas, o curso oferece conteúdos atualizados e de alta qualidade — além de atividades de colaboração, estudos de caso e práticas que auxiliam na formação dos gestores, preparando-os para o dia a dia com suas equipes e desafios.

 

Para participar, o servidor deve ser preferencialmente ocupante de cargo em comissão ou exercer algum papel de liderança em sua equipe. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Capacitação (clique no link para acessar) até o dia 13 de abril. A seleção levará em conta o perfil do candidato e a ordem de inscrição, podendo as 20 vagas serem preenchidas antes do prazo de encerramento previsto inicialmente.

 

O curso terá início a partir da próxima semana e terminará em julho de 2018.

 

Saiba mais

Com três módulos (Liderança, Gestão de Pessoas e Estratégia), o curso é realizado totalmente a distância, em ambiente online. Ao longo do treinamento serão abordados os seguintes temas: Gestão de Pessoas, Liderança, Negociação, Gerenciamento de Crises e Conflitos, Gestão Estratégica, Gestão de Processos, Gestão de Projetos e Atendimento ao Público.

 

Cada um dos módulos traz as seguintes seções de aprendizagem e interação:

 

- APRENDA (carga horária aproximada: 7h45): vídeos, cursos práticos e textos;

- PRATIQUE (carga horária aproximada: 60h): estudos de caso que estimulam que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos a situações reais do cotidiano da ANAC;

- ATUALIZE (carga horária aproximada: 21h40): conteúdo inédito toda semana sobre gestão, negócios e liderança, acompanhada por uma chamada provocativa e uma enquete interativa sobre o assunto;

- COLABORE (carga horária aproximada: 7h): textos com periodicidade mensal elaborados pela equipe de conteudistas em alinhamento aos módulos do Aprenda ou a temas emergentes/transversais de interesse da ANAC.