2017

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Desenvolver e aperfeiçoar as competências necessárias para que os servidores possam desempenhar as atividades de interpretação de Informações Aeronáuticas e dados cadastrais, em especial com o enfoque de análise dos processos de atualização cadastral de aeródromos civis. 

Justificativa:

O curso faz parte da trilha AGA – Certificação Cadastral de Aeródromos - Formação Especializada. Os aeródromos públicos têm seus dados cadastrais sob a responsabilidade da SIA/GFIC/GTCC e os operadores aeroportuários tem por obrigação regulamentada manter o cadastro do aeródromo em vigor e com dados atualizados, o que implica em grande quantidade de processos administrativos cujo objeto é alterar e atualizar os citados dados cadastrais. Nesse sentido, faz-se necessária a capacitação de servidores a fim de que estejam aptos para analisar os pleitos referentes a tais processos, bem como aqueles que se originam da oportunidade da Administração Pública atualizar - de forma ex officio - as informações cadastrais que tenham sido verificadas in loco por servidores da própria Agência. 

Público Alvo:

Interno : Servidores da GFIC e servidores da SFI que colaboram com a SIA (Portaria de Delegação de Competências publicadas) 

Pré-Requisito(s):

Formação inicial na trilha AGA – Certificação Cadastral de Aeródromos (módulo 1 ou módulo 2). 

Critério(s) de Seleção:

Lista fechada de participantes indicados 

Carga Horária:

50 horas

SERVIÇO

Duração:

10 dias 

Período:

27 de março a 07 de abril de 2017 (EAD).

03 de abril a 07 de abril de 2017 (presencial). 

Local do Evento:

Rio de Janeiro

Edifício Torre Boa Vista, nas dependências da GTCC/GFIC – 6º andar, Sala de Reuniões. 

Quantitativo de Participantes:

Mínimo: 3                 Máximo: 5