Eventos relacionados a fatores humanos

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 

Objetivo(s):

Padronizar a compreensão do novo normativo (IS Treinamento de Gerenciamento de Recursos de Equipes - CRM) com os facilitadores de CRM credenciados da ANAC.

Justificativa:

Diante do novo normativo relativo ao Treinamento de CRM (IS) que virá a substituir a IAC 060-1002A - Gerenciamento de Recursos de Equipes -CRM é de interesse da ANAC que os provedores de serviço aeronáutico (PSA), na figura dos seus facilitadores de CRM, estejam cientes das mudanças e compreendem seu significado, em contexto, identificando as melhorias e os limites.

Público Alvo:

Misto.

Pré-Requisito(s):

Poderão participar do III Encontro Nacional de Facilitadores de CRM os facilitadores de CRM detentores de ofício de autorização emitido pela ANAC. O ofício de autorização é o resultado de processo interno de credenciamento de facilitador, processo esse pautado pela orientações contidas na IAC060-1002A. Poderão participar também servidores da ANAC pertencentes à Gerência Técnica de Fatores Humanos (GTFH) e indicados da Superintendência de Padrões Operacionais (SPO), por pertinência ao tema.

O Ofício deve ser encaminhado para o endereço: inscricoescursos@anac.gov.br 

Critério(s) de Seleção:

Público externo:

I –      Facilitador de CRM vinculado profissionalmente à Provedores de Serviço Aéreo (PSA) regulados pelos RBAC 121, 135, e 142.

II –    Facilitadores de CRM de assessorias de treinamento;

III -   Facilitadores de CRM vinculados profissionalmente a PSA (regulados pelos RBAC 91, 141, 145).

IV -   Ofício de autorização mais antigo.

Público interno:

I –   Servidores pertencentes à Gerência Técnica de Fatores Humanos (GTFH, GCEP, SPO/ANAC);

II  –  Servidores indicados pela SPO por pertinência.

Carga Horária:

8 horas.

 

SERVIÇO

 

Duração:

1 dia.

Período:

Dia 03 de agosto de 2017.

Local do Evento:

ANAC - Unidade Regional Rio de Janeiro/RJ – Edifício Torre Boa Vista (Av. Presidente Vargas, 850 / Auditório - 3º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ)

Quantitativo de Participantes:

Mínimo: 30              Máximo: 100